Litoral Sul sedia encontro Norte-Nordeste e torneio de surfe naturista

5
0
COMPARTILHE

A Costa do Conde, no Litoral Sul da Paraíba (a 20 km da Capital), vai sediar dois importantes eventos naturistas do país: 4º Encontro Norte-Nordeste de Naturismo e a 8ª edição do Tambaba Open de Surf Naturista. Os eventos vão acontecer entre os dias 5 e 7 de setembro, no território Macuxi (Carapibus) e na praia de Tambaba.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

O evento é promovido pelo Movimento Naturistas Unidos (Movimento NU) em parceira com a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Sebrae-PB, Prefeitura do Conde, Federação Brasileira de Naturismo (FBrN) e a Sociedade Naturista de Tambaba (Sonata), além de instituições privadas. O objetivo é estimular práticas ecologicamente corretas, em especial a proteção do ambiente natural e cultural.

De acordo com o coordenador geral do evento, Carlos Santiago, o Encontro de Naturismo tem caráter reflexivo e de promoção da filosofia naturista, com foco para o ecoturismo e no desenvolvimento de práticas esportivas como fator de desenvolvimento humano agregado à valorização desse segmento.

Open Surf Naturista

Carlos Santiago explica que as competições do ‘Tambaba Open Surf Naturista’ serão disputadas em três categorias: Local, Open e a Expression Session. Os quatro melhores das categorias Local e Open serão premiados, já a categoria Expression Session premiará apenas a manobra de maior grau de dificuldade.

Os interessados em participar da competição poderão se inscrever até o dia 5 de setembro, na sede do Movimento NU, localizada no espaço Macuxi (Carapibus) das 9h às 16h. Já as inscrições para a 8ª edição do Tambaba Open Surf Naturista serão realizadas até meia hora antes do inicio das competições na secretaria do campeonato, instalada na praia de Tambaba.   

Tambaba

A praia de Tambaba está localizada no município de Conde, Litoral Sul da Paraíba e está entre as dez mais belas do Brasil. É conhecida pela sua seção naturista, gerida Sociedade Naturista de Tambaba (Sonata), filiada a Federação Brasileira de Naturismo e Federal Internacional de Naturismo.

O acesso a Tambaba pode ser feito pela via PB-008 e pela BR-101. Conhecida também como santuário ecológico, ela é ornamentada pela Mata Atlântica e por um labirinto de areias coloridas, resultado do movimento dos ventos alísios constantes em praticamente todo litoral paraibano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas