Livro ‘Canções Paraibanas Ilustradas’ é lançado em João Pessoa

6
0
COMPARTILHE

Acontece neste domingo (22), às 17h, na Usina Cultural Energisa o lançamento do livro Canções Paraibanas Ilustradas, de Silmara Braz. O catálogo tem prefácio do fotografo Ricardo Peixoto, ilustrações de Megaron Xavier, designer gráfico de Raoni Xavier e apresenta duas músicas como tema: ‘Amorério’ de Adeildo Vieira e ‘Leve’ de Patrícia Moreyra. Na ocasião serão realizados dois pockets shows com os cantores homenageados no trabalho.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Ex-integrante de grupos musicais da cena local, Silmara Braz decidiu juntar duas paixões, a música e a fotografia, acrescentando a ilustração na concepção do catálogo. “Já tinha essa idéia há muito tempo e só faltava uma forma de operacionalizá-las da melhor maneira possível e de forma profissional. Foi quando escrevi a proposta no Fundo Municipal de Cultura e tive o projeto aprovado”, conta Silmara.

Segundo ela as canções foram escolhidas pelo simples fato de serem músicas com uma beleza impar, que marcam pela simplicidade e pela poética quase perfeita de seus versos. “É difícil explicar com palavras o que sinto quando escuto essas canções. Elas, além de atuais, tem um poder de nos fazer sentir tão bem que acho, conseguem cumprir seus objetivos enquanto arte em seu estado mais puro. São canções que falam com qualquer tipo de público”, ressalta.

O catalogo “Canções Paraibanas Ilustradas”, de Silmara Braz, foi contemplado no edital do Fundo Municipal de Cultura (FMC), de Prefeitura de João Pessoa e teve o apoio e produção cultural da empresa de Serviços Culturais (EMSERC).

Leia
mais notícias
em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no
Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar
informações à Redação
do Portal Correio pelo
WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas