Livro em homenagem a Pinto do Acordeon tem novo hor?rio de lan?amento, em CG

16
COMPARTILHE

O músico Pinto do Acordeon está sendo homenageado com um livro biográfico. A obra, que contém o selo da editora da Universidade Estadual da Paraíba, será lançada em Campina Grande neste sábado (20), às 18h, na Central de Imprensa do ‘Maior São João do Mundo’. O evento, a princípio, ocorreria às 20h, mas, por conta dos problemas de saúde ora enfrentados pelo sanfoneiro, o lançamento do livro foi antecipado. O show do cantor está mantido e começará pontualmente às 20h, no palco principal do Parque do Povo. Segundo a Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Campina Grande, a antecipação foi apenas uma medida preventiva, para resguardar o bem estar do artista.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Natural de Conceição, no Sertão da Paraíba, Francisco Ferreira Lima é conhecido pelo dom de espalhar a autêntica música nordestina, marcando os lugares onde passa. No meio artístico, ficou conhecido como Pinto do Acordeon, um dos maiores artistas paraibanos, consagrado por grandes mestres da música nordestina, como o rei do baião Luiz Gonzaga, que o presenteou com uma sanfona branca.

A vida dele é tão cheia de histórias que virou livro. ‘Por Amor ao Forró – Pinto do Acordeon’ foi escrito por Onaldo Queiroga e descreve as melhores produções do artista, através da expressão poética contida nas letras e também das histórias durante a carreira. O livro tem prefácio em versos do artista piauiense Beto Brito e a apresentação é de Rangel Junior, professor, cantor, compositor e reitor da Universidade Estadual da Paraíba.

Pinto do Acordeon iniciou a carreira na cidade de Patos e, ao longo do crescimento profissional, vem marcando a obra por grandes composições feitas para artistas renomados como Elba Ramalho, Dominguinhos, Fagner e Genival Lacerda. Também já participou do festival de Montreux, na Suíça, onde cantou ao lado de outros artistas brasileiros. Tem 20 álbuns gravados, entre CDs e LPs.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas