Livro que conta a vida de Pinto do Acordeon ? lan?ado em Campina Grande

15
0
COMPARTILHE

A obra ‘Por Amor ao Forró’ que conta a história do cantor e poeta Pinto do Acordeon, do escritor Onaldo Queiroga, foi lançada nesse sábado (20), no Centro Cultural Lourdes Ramalho, espaço cedido pela Prefeitura Municipal de Campina Grande. 

Leia mais notícias de Entretenimento do Portal Correio

Na obra, Onaldo Queiroga mostra a trajetória do músico, cantor e compositor e os trabalhos desenvolvidos que marcam a história do forró autêntico e regional. O livro foi lançado pelo selo Latus da EDUEPB.

Pinto do Acordeon iniciou sua carreira na cidade de Patos e ao lado do seu crescimento profissional, sua obra vem sendo marcada por grandes composições feitas para artistas renomados como Elba Ramalho, Dominguinhos, Fagner e Genival Lacerda. Também já participou do festival de Montreux na Suíça, onde cantou ao lado de outros artistas brasileiros e fez parte da trupe do Rei do Baião. Tem 20 álbuns gravados, entre CDs e LPs.

Pinto falou aos presentes e se emocionou ressaltando a felicidade de estar sendo homenageado em vida. Contou histórias e versos sobre sua vida e com seu jeito autêntico, arrancou gargalhadas do público. Logo após, o artista ao lado do autor Onaldo Queiroga fizeram uma seção de autógrafos.

Para reitor da Universidade Estadual da Paraíba, Rangel Júnior, a obra é de grande importância uma vez que estimula a cultura regional e preserva as produções do artista nordestino. “Este grande compositor tem sucessos cantados pelas vozes de grandes intérpretes, então para nós, registrar essa história não somente é um orgulho, como também um dever, para promoção e difusão da cultura nordestina”. 

Em seguida, Pinto abriu as apresentações do palco principal e cantou seus maiores sucessos, animando o início desta noite de sábado no Parque do Povo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas