Livro que une jornalismo e gastronomia é lançado nesta quarta em JP

46
0
COMPARTILHE

Arte, jornalismo, publicidade, propaganda e gastronomia. Dessa mistura saiu o livro “Fotografe Sabores”, organizado pelos professores Felipe Tavares, Alessandro Pinon e Adriana Crisanto que será lançado nesta quarta-feira (25), 20h, no recém-inaugurado bar e restaurante Black Jack, em Manaíra.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

O livro é fruto de um projeto de extensão acadêmica da Faculdade Maurício de Nassau em João Pessoa, que teve duração de dois períodos letivos, com os alunos dos cursos de publicidade, propaganda, jornalismo e gastronomia, supervisionado por seis professores dos cursos envolvidos: Alessandro Pinon, Adriana Crisanto, Julliana Veloso, Filipe Tavares, Keila Suzana, Aline Abrantes.

A ideia do projeto surgiu quando o professor Alessandro Pinon, que passava nos corredores da faculdade resolveu bisbilhotar o que havia por trás das janelas de vidro das salas de aula. “Eu vi o pessoal fazendo os pratos, mas eu não conhecia ninguém. Mas, dai me veio uma inquietação e resolvi perguntar por que não fazemos umas fotos dos pratos com todas as técnicas? Imediatamente procurei a professora Adriana Crisanto para ela entrar com a parte escrita do projeto. E dai a ideia fechou e foi se concretizando a cada dia que se passava com as aulas e a empolgação dos alunos”, relembrou o professor.

Foram tiradas mais de 200 fotografias e selecionados 30 fotos coloridas em tamanho variado. São 44 páginas de pura arte, com textos atemporais, explorando a técnica da alta gastronomia desenvolvida nos grandes restaurantes. Os textos agrupam aspectos históricos dos pratos, trazendo algumas curiosidades, que aliados às fotografias ressaltam a beleza gastronômica apresentada.

“Esse projeto foi uma grande experiência, tanto para os alunos quanto para os docentes. Cada produção, cada preparação foi escolhida e feita com muito carinho. Após todo o processo ver o trabalho final é confortante é muito compensador”, comentou o professor do curso de Gastronomia, Felipe Tavares.

O projeto Fotografe Sabores tem como foco efetuar a prática multidisciplinar da teoria e prática, fazendo com que os estudantes pudessem exercitar a prática na academia e sentir na pele as dificuldades, frustrações, alegrias e desafios do mercado de trabalho e ao mesmo tempo saborear o gosto de ter um sonho realizado.

“O lançamento do livro é aguardado por todos, porque foi uma oportunidade única que tivemos de reunir uma obra que tem registros na biblioteca nacional e tem todo um conteúdo que não deixa a desejar”, disse o professor das disciplinas de Fotopublicidade e Produção Gráfica, Alessandro Pinon.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas