Conteúdo Patrocinado

Política

Lixo cortante pode causar ferimentos graves em agentes de limpeza; veja cuidados

1
0
COMPARTILHE

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) relacionou orientações importantes para garantir a segurança dentro de casa e consequentemente na proteção aos agentes de limpeza que recolhem o lixo domiciliar diariamente. Apesar de ter partido de um órgão municipal de João Pessoa, as recomendações são válidas para qualquer lugar. Acompanhe abaixo.

Leia mais Notícias no Portal Correio

No caso de vidros quebrados, que é muito comum aparecerem misturados a outros resíduos, a orientação da coordenadora do Departamento de Valorização e Recuperação de Resíduos (Devar) da Emlur, Carol Estrela, é colocá-los dentro de garrafa pet, recortando-a na parte superior sempre com a boca voltada para baixo e tampada.

Outra opção é inseri-los dentro de caixas de leite. Porém, na ausência de embalagem, pode-se envolver o material em jornal ou papelão e colocá-los para o recolhimento separado do lixo classificado como comum, com objetivo de chamar atenção do agente. “Essas orientações são adotadas e seguidas em todo o país, pois representam segurança e evitam o que poderiam tornar-se graves acidentes, muitas vezes até com hemorragias”, esclareceu.

Os espetinhos de bambu, usados com freqüência nos churrascos, também representam risco de acidente. A garrafa pet também é uma das melhores opções para o descarte desse material, tomando o cuidado com o uso da tampa para evitar a perfuração das mãos.

O Devar está à disposição da população e de instituições públicas e privadas no sentido de prestar orientações sobre o correto acondicionamento do lixo. Os interessados podem entrar em contato com a Emlur através do Tele Atendimento – Alô Limpinho 0800 083 2425 e 3214-7638 solicitar nossos serviços.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas