Logo ali

62
0
COMPARTILHE

Responda rápido: as férias perfeitas começam onde?

A maioria dos brasileiros diria que nos aeroportos.

Embarcando num avião e partindo para o mundo – quanto mais longe, mais refinada e inesquecível será a aventura.

Ilhas Maurício? Seychelles? Resorts das reservas africanas, talvez?

Bali na Indonésia ou ilhas da Polinésia Francesa?

Ou, quem sabe, os exclusivos hotéis do deserto de Dubai?

No nosso imaginário, o paraíso é realmente distante.

E é preciso enfrentar um longo percurso para encontrar o luxo, a beleza, a sofisticação e a excelência dos serviços que só com muito esforço (e um punhado de dinheiro) se pode alcançar.

Por ignorância ou mesmo por humildade – nós, nordestinos, temos isso incrustado n’alma – é realmente difícil imaginar que estamos cercados por lugares fantásticos.
E que o paraíso esteja logo ali.

E, acredite, ele está.

Descobri-lo tão próximo foi um presente de aniversário que hoje compartilho aqui nas páginas do Jornal Correio.

E posso atestar de antemão: em nenhum lugar desse vasto mundo – certamente em nenhum dos 66 países que visitei – encontrei lugar mais encantador, exclusivo e belo do que esse pequeno hotel construído numa colina à beira mar de Tibau do Sul, litoral do Rio Grande do Norte.

Trata-se de uma preciosidade recém inaugurada por um casal de italianos que também viajou o mundo e descobriu que era ali naquela colina, naquela praia, o lugar certo para erguer o hotel que batizaram – vejam só – com o singelo nome de Beija Flor (www.beijaflorsparesort.com.br).

Por que esse nome? Porque eles são os verdadeiros donos do lugar – e nos fazem companhia onde quer que se vá.

Os idealizadores do resort abriram as portas recentemente, mas esse é um sonho que já dura uma década, quando começaram a plantar – literalmente – esse ninho com as próprias mãos.

O resultado é um paisagismo tropical destacado por troncos vigorosos de bougainvilleas, que integram a construção e fazem desse hotel – com apenas sete bangalôs – um lugar realmente único no mundo.

A área comum tem uma atmosfera bucólica que só se consegue com a lentidão criativa do artesanal. No centro dela, uma piscina que parece uma “ante-sala” do mar, que – mais adiante – emoldura o cenário desse ninho caprichoso.

Dentro dos bangalôs, mais surpresas. Obras de arte reunidas pelas andanças pelo mundo e um nível de luxo e conforto que não se encontra nem nos endereços mais exclusivos.

Um spa de alto nível e uma cozinha primorosa, com o melhor da culinária italiana, completam a lista de bons motivos para conhecer onde moram os beija-flores.

Mesmo quem já viu muito, e de tudo um pouco, essa caixa de inesgotáveis surpresas chamada Brasil me deixou, em Tibau do Sul, sem fala.

E se não acredita, ou acha que estou exagerando, faça como São Tomé.

Além da experiência de conhecer o paraíso – com luxo de Dubai e preços do Brasil -, você vai sair de lá com um brinde que dinheiro nenhum pode comprar:

O orgulho renovado de pertencer a um País verdadeiramente lindo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas