?ltima audi?ncia do Or?amento Democr?tico acontece em Jo?o Pessoa

13
0
COMPARTILHE

O Orçamento Democrático encerra seu ciclo de 2015 com uma audiência em João Pessoa, na próxima sexta-feira (19). A atividade começa às 19h, no Espaço Cultural, localizado em Tambauzinho. Nesta quinta-feira (18), é a vez de Princesa Isabel (11ª Região Georçamentária), a partir das 19h, na Escola Nossa Senhora do Bom Conselho. O Ciclo 2015 está composto por 16 plenárias realizadas nas diversas regiões do Estado.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

O Orçamento Democrático (OD) é o instrumento no qual os cidadãos são convidados a participar das decisões do governo estadual sobre a melhor forma de aplicação do dinheiro público em suas obras e serviços. É a forma democrática de discutir os gastos públicos diretamente com a população e de prestar contas daquilo que foi e vem sendo investido pelo Governo nas regiões. Ações nas áreas de educação e saúde, geralmente, entram na lista de prioridades das populações.

Nas audiências, o governador Ricardo Coutinho e seus auxiliares de governo ouvem as principais reivindicações da população que melhorem a realidade de sua região. O ciclo 2015 do Orçamento Democrático Estadual teve início no mês de abril e as audiências podem ser acompanhadas ao vivo pela internet, através da página do Orçamento Democrático. A população pode, ainda, interagir, elegendo a prioridade para a sua região através do OD Digital.

Quem for participar das audiências terá o direito de eleger três obras, ações ou serviços que gostaria que fossem investidos em suas regiões específicas. A novidade deste ciclo 2015 foi a inserção de ferramentas tecnológicas que substituem as fichas de prioridades, antes preenchidas manualmente.

Nas audiências uma equipe de credenciamento preparada para recepcionar a população ajuda no preenchimento tanto da ficha de prioridades como para as escolhas das obras já realizadas, através dos terminais eletrônicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas