Luciano Cartaxo anuncia reajuste de 3% para os servidores municipais de Jo?o Pessoa

30
0
COMPARTILHE

O prefeito Luciano Cartaxo (PT) anunciou nesta sexta-feira (16) o reajuste de 3% aos servidores municipais. Ele divulgou um pacote de benefícios que vai desde aumento salarial até condições especiais para aquisição da casa própria. 

Leia mais Notícias do Portal Correio

Serão oferecidos 2.500 imóveis com incentivos fiscais, dentro do programa Minha Casa, Minha Vida. Os funcionários efetivos, ativos e inativos, terão direito a 3% de aumento, que serão pagos ainda este mês, com retroativo a junho. O reajuste, somado ao dos dois anos anteriores, repõe o acumulado da inflação. 

O impacto do reajuste salarial previsto pela Secretaria Municipal da Administração (Sead) na folha de pagamento é de cerca de R$ 12 milhões por ano. Com o novo reajuste, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) soma 18,5% em aumentos desde janeiro de 2013. O ganho salarial repõe o aumento registrado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), no mesmo período.

De acordo com o prefeito Luciano Cartaxo, mesmo em um momento de crise como o que atinge o Brasil, a gestão está conseguindo manter os investimentos em obras e ações importantes para a população de João Pessoa, além de garantir a política de valorização dos servidores municipais. “Estamos garantindo um reajuste salarial num período em que muitas cidades do país anunciam quedas de receita e em que poucos governos, sequer, repõem a inflação. Tudo isso, com responsabilidade, assegurando ao servidor segurança financeira”, disse.

Plano Habitacional

A Prefeitura Municipal de João Pessoa vai oferecer aos servidores condições especiais para quem deseja comprar a casa própria, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida. Com esse objetivo foi estabelecida uma parceria com a Caixa Econômica e o Banco do Brasil.

Serão oferecidos 2.500 imóveis em um Feirão que será realizado em agosto, na Estação das Artes. A medida, além de gerar um benefício ao servidor, vai movimentar o setor da construção civil em um momento de retração econômica.

A Prefeitura garantirá isenções na compra dos imóveis, que permitirão uma redução de até 8% no valor total das casas, são elas: Taxa de Corretagem de 5%, Taxa de Registro do Imóvel de 2% e Taxas fixas dos bancos em torno de 1%.

Plano de Saúde

A Prefeitura também firmou parceria com a Unimed para a aquisição facilitada de planos de saúde para os servidores municipais. “Buscamos esse diálogo e conseguimos assegurar um desconto que de 30 a 38% para os nossos servidores, o que vai facilitar o acesso a um plano de saúde”, explicou o secretário municipal da Administração, Roberto Wagner.

Outras informações:

1- No caso dos planos de saúde e habitacional os benefícios serão para todos os servidores, incluindo prestadores de serviço e comissionados.

2- Os percentuais de desconto nos planos de saúde terão variação de 30 a 38%, de acordo com a idade e a modalidade escolhida pelo servidor.

3- As isenções na compra do imóvel são as seguintes: Taxa de Corretagem de 5% sobre o valor total do imóvel, Taxa de Registro do Imóvel de 2% e Taxas fixas dos bancos em torno de 1%. No total, representa um benefício de cerca de 8%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas