Luiz Couto usa Facebook para antecipar voto a deputado: “Adeus, Cunha!”

19
0
COMPARTILHE

O deputado federal, Luiz Couto (PT) usou o Facebook, nessa quinta-feira (9), para adiantar como pretende votar nesta segunda-feira (12) na sessão que vai definir se o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) será ou não cassado.

Leia também: STF nega recurso de Eduardo Cunha para suspender processo de cassação


“Para que não exista qualquer dúvida sobre meu voto, deixo bem clara a minha postura quanto à votação do deputado Eduardo Cunha. Estarei em Brasília já no domingo, 11, e na segunda-feira, 12, estarei pontualmente na Câmara para votar pela cassação do mandato deste golpista. Nada menos do que isso”
, postou ele, sorridente e com um cartaz na mão dizendo “adeus, Cunha!”.

Couto fez postagem no Facebook

Foto: Couto fez postagem no Facebook
Créditos: Reprodução/Facebook

Votação

Líderes partidários na Câmara apostam em quórum de mais de 400 parlamentares na próxima segunda-feira para a votação que vai decidir o futuro político do deputado. 

Para evitar a cassação. Cunha busca ampliar seu apoio e enviou cartas reafirmando sua inocência a diversos aliados. O deputado afastado contextualiza todo o processo iniciado desde sua eleição para presidência da Câmara. Apesar da iniciativa, a aposta nos corredores da Casa é que Cunha não conseguirá salvar seu mandato.

Histórico

Desde outubro do ano passado, Cunha responde a um processo por quebra de decoro parlamentar por ter mentido sobre a titularidade de contas no exterior. Depois da tramitação por quase oito meses, o Conselho de Ética da Câmara aprovou, em junho, a cassação do mandato do peemedebista por 11 votos a nove.

O parlamentar, que nega ser o titular dessas contas e argumenta que é apenas usufrutuário de um trust, tentou recorrer à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para reverter o resultado, mas não teve sucesso.

O parecer sobre o mandato do peemedebista, que renunciou à presidência da Câmara apenas em julho, está pronto para o plenário desde o fim do primeiro semestre.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas