Mais de 100 detentos vão do Sílvio Porto para o PB1 após princípio de rebelião, em JP

0
COMPARTILHE

Cento de cinco presos foram transferidos nessa quarta-feira (22) do Presídio Silvio Porto para a penitenciária PB1, em Jacarapé, ambos localizados em João Pessoa. A transferência ocorreu depois de um motim realizado pelos apenados. Parte de um pavilhão teve paredes destruídas e grades arrancadas.

Leia mais Notícias do Portal Correio

De acordo com o major Josinaldo Lima, diretor da unidade, nessa quarta, os presos iniciaram um princípio de rebelião depois que oito detentos foram colocados no isolamento por estarem portando objetos ilícitos dentro do presídio.

“Na terça (21), uma operação pente fino foi realizada no Pavilhão ’20 A’ e os agentes encontraram celulares e facas artesanais. O material pertencia a oito detentos e todos foram penalizados, sendo colocados no isolamento. Na quarta (22), após a visita, os 105 companheiros de celas deles iniciaram um motim reivindicando a volta dos detentos penalizados para o pavilhão. Como o pedido não foi aceito, o grupo quebrou grades e paredes”, confirmou o major.

Após o fim do motim, a Secretaria de Administração Penitenciária ( Seap) determinou a transferência dos 105 detentos para outra unidade prisional até que o pavilhão destruído seja recuperado.

Atualmente, no Presídio Silvio Porto tem 1.350 presos condenados pela Justiça que cumprem pena em regime fechado. A capacidade da unidade é para apenas 600 detentos.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas