Mais de 1,2 mil volunt?rios promovem a??es ecol?gicas nas praias e nos sem?foros de JP

28
0
COMPARTILHE

Mais de 1,2 mil voluntários do Godstock 2015, movimento idealizado pela Cidade Viva, vão ocupar as praias e os sinais de trânsito da Grande João Pessoa neste sábado (21) para promover ações de coleta de lixo e conscientização da população.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

No evento intitulado ‘Praia Limpa’, os voluntários vão recolher todo o lixo sólido encontrado nas praias de Barra de Gramame e do município de Cabedelo. Já nos semáforos de João Pessoa os voluntários participam da ação batizada de ‘Água da Vida’, que visa distribuir sacolas ecológicas, água mineral e uma palavra de esperança.

Para José Marcelo, um dos articuladores e estrategistas do Godstock 2015, a importância desse evento é demonstrar que “manter a praia limpa para banhistas e também vivo os seus ecossistemas fazem parte da nossa responsabilidade na terra. Deus criou a natureza e a sua diversidade, mas nos delegou mais que dar nomes a fauna e a flora, mas ser cooperadores no plantar, cuidar e preservar o meio ambiente que vivemos, como é conhecido o Mandato Cultural de Deus. Nessas duas ações, banhistas e motoristas vão poder ainda sentir um toque despretensioso do amor de Deus por meio de gestos e mensagens de centenas de voluntários”, declarou José Marcelo.

Para a realização da ação da ‘Praia Limpa’, a Cidade Viva vai contar com a parceria da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana de João Pessoa (Emlur), que apontou os pontos estratégicos de maior concentração de lixo encontrado nas praias. “Todo o nosso efetivo que atua na orla da Capital, bem como a nossa Equipe de Educação Ambiental estará à disposição dessa ação, que compartilha da nossa proposta de limpeza e sensibilização da população em relação ao descarte adequado do lixo produzido por cada individuo”, disse o superintendente da Emlur, Lucius Fabiani.

Para coletar os resíduos nas praias de Barra de Gramame e do município de Cabedelo, cada voluntário do Godstock vai levar as suas sacolas plásticas para fazer o recolhimento. Além da limpeza das praias, todo o lixo recolhido será pesado e o material que ainda pode ser reutilizado será separado e repassado para cooperativas e também pessoas que vivem do trabalho de reciclagem como forma de gerar renda para as suas famílias. A expectativa é de que sejam recolhidos 14 toneladas de lixo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas