Mais de 150 toneladas de pneus são retiradas das ruas de João Pessoa

6
0
COMPARTILHE

As ações de combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika, resultaram no recolhimento de 156 toneladas de pneus usados, apenas em 2016, na Capital.


Leia mais Notícias no Portal Correio

O serviço de recolhimento dos pneus foi realizado pela Autarquia Municipal de Limpeza Urbana de João Pessoa (Emlur) em borracharias, terrenos baldios e residências.

“A população está mais consciente sobre esse descarte irregular, já que os pneus podem se tornar locais para criadouro do mosquito transmissor da dengue. Outro fator é que por conta da crise econômica, as pessoas estão utilizando os pneus por mais tempo”, afirmou o coordenador da Coleta Seletiva da Emlur, Josué Peixoto.

Após serem recolhidos, os pneus são armazenados em um espaço disponibilizado pela prefeitura até que eles sejam recolhidos pelos fabricantes ou importadores.

O serviço de coleta dos pneus é realizado por equipes do ‘Alô Limpinho’, da Emlur, e pode ser solicitado por proprietários de pequenas borracharias ou moradores da Capital pelos telefones 0800 083 2425 ou 3214-7628.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas