Mais de 200 gestores eleitos confirmam presença na reunião com Ricardo Coutinho

9
0
COMPARTILHE

Até a manhã desta sexta-feira (2), 210 prefeitos ou vice-prefeitos confirmaram presença no encontro do governador Ricardo Coutinho (PSB) com os prefeitos e vice-prefeitos eleitos e reeleitos da Paraíba, que acontece nesta segunda-feira (5) no Centro de Convenções de João Pessoa, durante todo o dia. Veja abaixo a programação.


Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Segundo o chefe de Gabinete do governador, Fábio Maia, os convites são feitos a todas as prefeituras paraibanas, sem distinção de partido. Além da inscrição online, que se encontra em link no banner do site do governo do Estado (www.paraiba.pb.gov.br), a Chefia de Gabinete informou que a equipe está coordenando igualmente convites por telefone, bem como as inscrições poderão ser feitas pessoalmente, no local e dia do evento.

A expectativa da organização é que participem do encontro cerca de 700 pessoas, entre prefeitos e vice-prefeitos eleitos ou reeleitos, além de representantes de instituições, a exemplo da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup). Os convites para participar do evento também se estendem a senadores e deputados estaduais e federais da Paraíba.

Fábio Maio destacou ainda que o Encontro de Prefeitos da Paraíba servirá, ainda, para que os gestores municipais e a gestão estadual compartilhem experiência administrativa. “Muitos prefeitos irão administrar a cidade pela primeira vez. É preciso que haja diálogo com relação às ações que vêm dando certo tanto no Estado quanto nos municípios”, disse.

Outro objetivo do evento é estreitar as relações institucionais entre o governo do Estado e as prefeituras. “O diálogo tem sido uma marca da gestão do governador Ricardo Coutinho. Esse encontro é justamente a consolidação de uma gestão cada vez mais participativa e democrática, na qual todos saem ganhando – sociedade e gestores”, finalizou Fábio Maia.

Entre os temas a serem debatidos estão Modelos de Desenvolvimento e Políticas Sociais, Perspectivas e Desafios da Gestão Pública, além de programas desenvolvidos pelo governo do Estado, a exemplo do Empreender, Pacto pelo Desenvolvimento Social e o Orçamento Democrático Estadual.

O evento acontece no Centro de Convenções de João Pessoa, a partir das 8h, e segue até o fim da tarde. Haverá programação durante todo o dia, incluindo o almoço do governador Ricardo Coutinho com prefeitos e vice-prefeitos. O programa semanal radiofônico ‘Fala Governador’, que vai ao ar na Rádio Tabajara toda segunda-feira, deverá ser conduzido também no local do evento.


Confira a programação:

8:00 – 8:50 – CREDENCIAMENTO

8:50H – MESA DE ABERTURA COM O GOVERNADOR RICARDO COUTINHO. REPRESENTAÇÕES DA FAMUP, ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, CÂMARA FEDERAL.

9:00H. MESA I: “PERSPECTIVAS E DESAFIOS DA GESTÃO PÚBLICA” – GOVERNADOR RICARDO COUTINHO.

09:30H – MESA II: “MODELOS DE DESENVOLVIMENTO E POLÍTICAS SOCIAIS – 1ª parte”

• EMPREENDER PARAIBA (30 minutos);

• GESTÃO DA SAÚDE (30 minutos);

• GESTÃO DA POLÍTICA PARA AS MULHERES E A DIVERSIDADE HUMANA. (20 minutos);

• GESTÃO MUNICIPAL: A EXPERIÊNCIA DO MUNICÍPIO DE POMBAL; (20 minutos);

• GESTÃO MUNICIPAL: A EXPERIÊNCIA DO MUNICÍPIO DE PICUÍ. (20 minutos).

12:00 – 14:00H: INTERVALO PARA O ALMOÇO

14:00h – MESA III: “MODELOS DE DESENVOLVIMENTO E POLÍTICAS SOCIAIS – 2ª parte”.

• O PACTO PELO DESENVOLVIMENTO SOCIAL; (20 minutos)

• GESTÃO DA EDUCAÇÃO; (20 minutos)

• CONTROLADORIA GERAL DO ESTADO; (20 minutos)

• ORÇAMENTO DEMOCRÁTICO ESTADUAL. (20 minutos)

16:00H – MESA IV: PERSPECTIVAS DE AÇÕES PARA 2017. ENCERRAMENTO DO ENCONTRO – GOVERNADOR RICARDO COUTINHO.

STANDS NO LOCAL (3×3):

1 – DETRAN

2 – PROCON

3 – CGE/OUVIDORIA

4 – ORÇAMENTO DEMOCRÁTICO ESTADUAL

5 – SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

6 – SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO

7 – EMPREENDER PB

8 – SECRETARIA DE ESTADO DO DESENVOLVIMENTO HUMANO

9 – SECRETARIA DE ESTADO DA MULHER E DA DIVERSIDADE HUMANA

10 – SECRETARIA DE ESTADO DO DESENVOLVIMENTO E ARTICULAÇÃO MUNICIPAL – PACTO SOCIAL.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas