Mais de 3 mil corretores podem ser suspensos pelo Creci-PB por inadimplência

COMPARTILHE

O Conselho Regional dos Corretores de Imóveis da Paraíba (Creci-PB) vai suspender as inscrições dos corretores de imóveis pessoas física ou jurídica que estejam inadimplentes com o órgão. Na Paraíba há 8.005 inscritos, sendo 5.250 ativos. Destes, 1.018 inativos e 2.018 ativos encontram-se em débito e podem ser autuados.


Leia mais Notícias no Portal Correio

Segundo o Creci-PB, o ato que autoriza a suspensão foi assinado pelo presidente do órgão, Rômulo Soares, e o diretor-secretário, Edson Medeiros, com base em Resolução do Conselho Federal e de Decreto-Lei que consideram esse não pagamento infração grave e requisito essencial ao exercício regular da profissão.

Com isso, os corretores inadimplentes começaram a ser notificados para regularizar a situação em até 15 dias após o recebimento do documento.

Ainda segundo o Creci-PB, caso corretores que estejam com débitos e com a inscrição suspensa insistam em exercer a profissão, serão autuados por exercício irregular da profissão, com remessa de denúncia ao Ministério Público pela prática do crime.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas