Conteúdo Patrocinado

Política

Mais de 430 famílias são beneficiadas com moradias entregues nesta segunda, em JP

2
0
COMPARTILHE

Com mais de meio bilhão de reais em recursos investidos, o maior programa habitacional da história de João Pessoa acaba de chegar à marca de 6 mil unidades entregues à população, beneficiando a mais de 24 mil pessoas com o sonho da casa própria. Na manhã desta segunda-feira (13), o prefeito Luciano Cartaxo entregou as chaves dos 432 apartamentos do Residencial Colinas de Gramame, no Colinas do Sul, transformando em realidade para quase 1.800 pessoas o direito ao lar, à cidadania e a perspectivas de um futuro melhor.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Um dos mais completos residenciais construídos pela iniciativa pública em todo o Nordeste, o Residencial Colinas de Gramame foi preparado para receber 13 famílias de bebês com microcefalia, com algum tipo de deficiência, 11 pessoas LGBT em situação de vulnerabilidade social ou de rua, cadeirantes e idosos. Ao todo, 100 apartamentos foram destinados a este público, além de mães e chefes de família inscritos no Programa Habitacional da Secretaria Municipal de Habitação Social (Semhab), coordenado pela secretária Socorro Gadelha. No residencial, além de todos os espaços adaptados, destaca-se a qualidade dos apartamentos e dos espaços de uso comum, pois os moradores contarão com playground, quadra de esportes e salão de festas e convivência.

“Estamos muito felizes porque João Pessoa chega na nossa gestão à marca de 6 mil unidades habitacionais entregues. Este é o maior programa habitacional da história desta cidade desde 2013, não só pelo número expressivo de casas entregues, mas pela qualidade que estamos ofertando, gerando uma vida melhor para o povo. Eu sei da importância do lar para as famílias e ofertamos isso verdadeiramente. Não é só o apartamento em si, mas com quadras, áreas de caminhadas, de convivência, playground, um espaço para as crianças brincarem. É muita qualidade para transformar a vida das pessoas”, disse o prefeito Luciano Cartaxo.

Uma das novas moradoras do Residencial é Maria do Socorro Alves de Sousa. Mãe de Marlon, um garoto de oito anos, que tem microcefalia e paralisia cerebral, ela agradeceu ao prefeito Luciano Cartaxo pela oportunidade de finalmente ter sua casa própria. “Desde que Marlon nasceu que eu não trabalho e vivo integralmente em função dele. Seus tratamentos são muito caros e era com muito sacrifício que a gente pagava aluguel de uma casa no Funcionários II. Mas agora eu tenho minha casa, toda adaptada para que eu possa criar meu filho”, afirmou.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas