Mais de 4,5 mil fazem concurso para estágio no TCE-PB neste sábado; veja orientações

10
0
COMPARTILHE

Mais de 4.500 estudantes fazem, neste sábado (30), provas para seleção de estagiários do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB). Os exames serão aplicados às 8h, no Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), mas os portões abrem às 7h. Mais abaixo, veja informações importantes e orientações para a prova.

* Acesse lista divulgada pelo TCE-PB e saiba em qual sala você prestará as provas.

A prova com as questões objetivas do concurso terá duração de uma hora e meia, para todas as áreas. Porém, quem se inscreveu em Direito e Ciências Contábeis e Atuariais, vai permanecer nas salas, com tempo de mais uma hora e meia, para responder a parte dissertativa que será entregue quando o candidato concluir a objetiva, e entregar ao fiscal o caderno de provas acompanhado do cartão de respostas.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A convocação dos aprovados ocorrerá por ordem de classificação e conforme disponibilidades decorrentes do desligamento de ocupantes anteriores, ou da abertura de vagas novas reservadas, para todos os casos, em índice de 10%, a pessoas com deficiências. Depois disso, o estagiário atuará mediante cumprimento da carga horária mínima de 20 horas semanais.

As oportunidades no concurso são para as áreas de Direito, Engenharia Civil, Ciências Contábeis e Atuariais, Administração, Ciências da Computação, Arquivologia e Biblioteconomia. Os selecionados irão receber bolsas mensais de R$ 946 para cumprimento da carga horária mínima de 20 horas semanais.

Regras do concurso

Atenção para documentos, tipos de caneta e permanência mínima:

– Apresentar-se munido de Cédula Oficial de Identidade e comprovante de inscrição para ser admitido às salas de provas;

– Comparecer ao local designado portando caneta esferográfica

(cores azul ou preta), lápis grafite e borracha;

– Marcar a Folha de Respostas, referente às questões da prova objetiva, e redigir a questão dissertativa, exclusivamente com caneta esferográfica;

– Retirar-se do local de realização dos exames, levando o caderno de provas, somente depois de decorridos 60 (sessenta) minutos do início da prova objetiva, se for das áreas de Ciências Contábeis e Atuariais e Direito; e 30 (trinta) minutos depois desta prova, se for das demais;

– Em nenhuma hipótese haverá segunda chamada, independentemente do motivo alegado para justificar a ausência ou atraso do candidato.

Eliminação

Será excluído do concurso o candidato que:

– Não se apresentar no horário estabelecido;

– Não comparecer às provas, seja qual for a justificativa;

– Não apresentar o documento de identidade e o cartão de inscrição;

– Sair da sala de provas, antes do término, sem o consentimento e acompanhamento de um fiscal;

– For surpreendido em comunicação com outras pessoas ou utilizando-se de livros, notas ou impressos não permitidos;

– Estiver portando ou fazendo uso de qualquer tipo de equipamento eletrônico de comunicação ou consulta, a exemplo de telefone celular;

– Lançar mão de meios ilícitos para a execução das provas;

– Não devolver integralmente o material recebido;

– Perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos;

– Faltar com urbanidade ou decoro à comissão ou demais candidatos.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas