Mais de 500 mil famílias paraibanas não têm acesso à alimentação satisfatória; vídeo

8
0
COMPARTILHE

Cerca de 513 mil famílias vivem em situação de insegurança alimentar na Paraíba, ou seja, nem sempre têm acesso de forma satisfatória a alimentos. O número representa aproximadamente 13% da população paraibana e, para combater essa situação, foi lançado, nesta quinta-feira (8), o Plano Estadual de Segurança Alimentar. Assista ao vídeo abaixo.

Leia mais Notícias no Portal Correio

“Já conseguimos tirar milhares de famílias dessa situação e a expectativa é minimizar ainda mais a insegurança alimentar. Esse plano é uma ação estratégica, em que nos próximos quatro anos vamos definir diretrizes para destinação de recursos públicos para 513 mil famílias”, explica a secretária executiva de segurança alimentar e economia solidária, Ana Paula Almeida.

O plano prevê ainda estratégias que melhorem a produção de alimentos e gere emprego e renda para agricultores e membros de comunidades quilombolas. Veja no vídeo abaixo:

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas