Mais de 680 mil processos correm na PB e JP ganha ‘Placar da Justi?a’

15
0
COMPARTILHE

A partir desta segunda-feira (9), quem passar pela Praça dos Três Poderes, no Centro de João Pessoa, poderá conferir informações sobre o número de processos que correm no Tribunal de Justiça do estado.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O equipamento vai mostrar quantos processos chegam ao Judiciário, quantos poderiam ser evitados caso os setores de serviços cumprissem a legislação e respeitassem os direitos dos consumidores, os tipos de ações que mais congestionam a Justiça e o valor economizado caso não houvesse o acúmulo de processos.

A instalação do ‘Placar da Justiça’ faz parte de uma ação desenvolvida pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) para conscientizar sobre o alto número de processos que chegam ao Judiciário de todo o país.

A iniciativa tem como objetivo enfraquecer a cultura do litígio no país e mobilizar a sociedade e os principais litigantes. Atualmente, dos 106 milhões de processos no Judiciário, mais de 42 milhões poderiam ser evitados. Já na justiça paraibana, acontece a circulação de cerca de 680 mil ações, segundo dados da Diretoria de Tecnologia da Informação do TJPB.

O Placar da Justiça já passou por Brasília, Porto Alegre, Salvador e São Paulo. Depois de João Pessoa, o Processômetro itinerante segue para Sergipe e Florianópolis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas