Mais de mil faltaram segunda etapa do Enem na Paraíba, diz Inep; vídeos

9
0
COMPARTILHE

A segunda aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ocorreu de forma tranquila na Paraíba, onde 1.249 alunos faltaram, o que representa (31%) do total de 3.979 estudantes que deveriam ter comparecido. As provas foram realizadas em cinco municípios, Cabedelo, Areia, Bananeiras, Sumé e Esperança. Nesse último, apenas um aluno fez o Exame. Veja vídeos abaixo

Leia mais Notícias do Portal Correio

Desta vez, nenhum candidato foi eliminado por haver recusado a coleta do dado biométrico ou por estar portando equipamentos proibidos identificados por meio de detector de metal. “Esses números demonstram a eficácia das medidas de segurança adotadas a partir deste ano”, avaliou o Ministro da Educação, Mendonça Filho.

A presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Maria Inês Fini, ressaltou que além do atendimento aos estudantes afetados pela ocupações em locais de prova durante a primeira aplicação, nos dias 5 e 6 de novembro, todas as situações de contingências foram analisadas com o deferimento e do atendimento aos casos devidamente justificados. “Fizemos todo o possível para e garantir a isonomia no Exame”, afirmou.

Redação – foi sobre “Caminhos para combater o racismo no Brasil”.

Segurança – Segundo a Polícia Federal, não houve prisões durante a segunda aplicação do Enem 2016. Havia suspeitos sendo monitorados, mas nenhum desses compareceu às provas. Essa informação comprova a efetividade das medidas adotadas pelo Inep na aplicação desta edição do Exame e também das operações desencadeadas pela PF seis meses antes da primeira aplicação.

Gabarito – Nesta quarta-feira, 7, o Inep divulga o gabarito oficial dos dois dias de prova para cada Caderno de Questões, que também estarão disponíveis para download no portal do Inep (portal.inep.gov.br). O gabarito também será disponibilizado pelo aplicativo Enem 2016. O resultado do Enem, para todos, está previsto para 19 de janeiro de 2017.

Veja reportagens exibidas na TV Correio:


 

Leia
mais notícias em portalcorreio.com.br,
siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas