Mais de mil pessoas lotam ruas de Jo?o Pessoa em protesto contra a viol?ncia

9
0
COMPARTILHE

Moradores do bairro dos Bancários, Zona Sul de João Pessoa, saíram às ruas, no fim da tarde desse sábado (27), em protesto contra a violência verificada na região. Cerca de 1.200 pessoas participaram do ato público.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A concentração da manifestação foi na Praça da Paz. Depois, os moradores saíram em caminhada pela Avenida Sergio Guerra (principal dos Bancários). Eles seguiram até a Rua Rosa Lima dos Santos. O ato terminou quando o grupo chegou à igreja Menino Jesus de Praga. Uma oração pedindo a paz foi feita no local.

A ‘Caminhada pela Paz’ foi marcada após um bebê e duas mulheres serem seqüestradas no bairro. Elas foram estupradas, atropeladas e abandonadas na zona rural de Goiana, em Pernambuco. Uma delas morreu. O bebê foi achado em uma mata, com fome e marcas de picadas de mosquitos.

Medo

Os casos de violência nos Bancários são tão recorrentes que moradores criaram um grupo no aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp para alertar as pessoas sobre áreas de risco. No grupo, são postadas várias denúncias, que tem ajudado as autoridades policiais na captura de criminosos.

“As denúncias vão desde o alerta de perigo nas ruas até flagrantes de crimes. Nesse período, já conseguimos ajudar a polícia na prisão de assaltantes. Essa ferramenta é mais uma “arma” no combate a violência urbana, que tem sido frequente no nosso bairro (Bancários). Quando percebemos atitudes suspeitas, os participantes imediatamente postam no grupo”, explica o presidente da Associação Comunitária dos Bancários, Antônio Albuquerque. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas