Manaíra e mais 11 praias devem ser evitadas na Paraíba; veja orientações

16
0
COMPARTILHE

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) classificou 44 praias do litoral paraibano como apropriadas para o banho. A qualidade da água varia entre excelente, muito boa e satisfatória. Outras 12 devem ser evitadas, conforme as orientações abaixo. O relatório desta semana é válido até a sexta-feira (2). Comente no fim da matéria.

Leia também: Litoral da PB pode ter ondas de até 3,5 metros no fim de semana; veja cuidados

De acordo com o relatório semanal, em João Pessoa, os banhistas devem evitar a praia do Manaíra, em toda sua extensão. Na praia do Bessa I, está impróprio para banho o trecho que fica 100 metros à direita e 100 metros à esquerda do maceió. Já na praia do Cabo Branco, os trechos localizados no final da Rua Gregório Pessoa de Oliveira (100 m à direita e 100 m esquerda), no final da Rua Áurea (100 m à direita e 100 m esquerda) e na rotatória da final da Av. Cabo Branco (100 m à direita e 100 m esquerda) não devem ser frequentados pelos banhistas.

Na praia do Arraial, está impróprio para o banho o trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Cuiá. Enquanto na praia do Jacarapé, os banhistas devem evitar as proximidades da desembocadura do Rio Jacarapé. Já na praia da Penha é bom evitar banho em toda sua extensão.

No município de Pitimbu, a Sudema recomenda evitar a praia do Maceió, no trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Engenho Velho. Enquanto na praia do Pitimbu, o trecho que fica nas proximidades do final da Rua da Paz foi considerado impróprio ao banho. Na praia de Acaú/Pontinha, localizada também no município de Pitimbú os banhistas devem evitar tomar banho no Rio Goiana.

Na praia de Gameleira, localizada no município de Lucena, foram classificados como impróprios os locais próximos de córregos que deságuam nas águas do mar desta área. Já na praia do Jacaré, localizada no município de Cabedelo, evitar banho à esquerda do estuário do Rio Paraíba. Na praia do Poço, localizada no município Cabedelo, os banhistas devem evitar trechos próximos à desembocadura de galerias pluviais.

A autarquia ainda recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas