Manifestantes fazem ato contra ‘cultura do estupro’, na Orla de João Pessoa

21
COMPARTILHE

Uma mobilização de ativistas, feministas e movimento de mulheres da Paraíba vai realizar um protesto, às 18h desta quarta-feira (1º), no Busto de Tamandaré, na Orla de João Pessoa, para conscientizar a população contra os casos de estupro e a ideia de que a mulher pode ser ‘culpada’ por ter sido estuprada, na chamada ‘cultura do estupro’.


Leia mais Notícias no Portal Correio

Intitulado de ‘Por Todas Elas’, o ato foi organizado pelas redes sociais e deve reunir mais de 1,5 mil pessoas. Veja aqui a página do movimento.

De acordo com organizadoras do evento, a ato vai contar com microfone aberto para falas das mulheres, panfletagem, performances dramatizando a violência sexual, arte visual sobre o tema, exibição de cartazes e faixas de protesto.

Além disso, um documento vai ser formulado e entregue às autoridades de Segurança do Estado, apresentando propostas de políticas públicas para as mulheres

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas