Manifestantes fazem protesto em Jo?o Pessoa contra Eduardo Cunha

0
COMPARTILHE

Cerca de 400 pessoas participaram na manhã desta sexta-feira (12), em João Pessoa, de um protesto contra o presidente da Câmara Federal, deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Com grito de ordens, o grupo pediu a cassação do mandato do parlamentar.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

A manifestação teve a participação de integrantes da Central Única de Trabalhadores (CUT), de militantes de partidos de esquerda, de movimentos populares e sindicatos. A Polícia Militar acompanhou o protesto. A mobilização foi pacífica e nenhum incidente foi registrado. A PM não passou a quantidade de pessoas que participaram do evento, mas a CUT estimou em mais de 400 pessoas.

O protesto teve concentração na praça da Independência, no Centro da Capital, às 9h. O militante marcharam, por volta das 11h, pela ruas do Centro até o Parque Solon de Lucena (Lagoa).

De acordo com o presidente do PT estadual da Paraíba, Charliton Machado, que participou da manifestação, o protesto é político, defende a saída de Cunha da presidência da Câmara e da cassação do seu mandato. Ele justificou os escândalos que o deputado está envolvido, com suposto dinheiro ilegal em contas na Suíça e participação no esquema de corrupção da Petrobras.

“Esse é um movimento nacional que pede ‘fora Cunha’, por entender que o presidente da Casa não tem mais autoridade moral, nem política para conduzir os trabalhos daquela Casa e em defesa daquilo que é mais importante, que é a participação da sociedade dizendo que a pauta que ele vem defendendo nacionalmente são nocivas a democracia, são pautas contrárias aos interesses sociais”, explicou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas