Manoel Júnior desiste de disputar a PMJP e se integra a ‘chapão’ encabeçado por Cartaxo

7
0
COMPARTILHE

O deputado federal Manoel Júnior desistiu da disputa e o PMDB paraibano não terá mais candidato a prefeito de João Pessoa este ano. Com a decisão, formalizada em entrevista coletiva na sede do diretório estadual peemedebista, na manhã desta sexta-feira (22), na Capital, o deputado explicou que atendeu aos apelos do partido para fortalecer uma chapa que não permita a chegada da candidata do governador Ricardo Coutinho, Cida Ramos (PSB), ao poder. Veja vídeo do Portal abaixo.

Leia mais sobre Política no Portal Correio

Ele revelou que, meia hora antes da entrevista, conversou com o presidente interino Michel Temer, por telefone. A conversa foi ao lado do senador José Maranhão, presidente estadual do PMDB. Manoel Júnior fez questão de ressaltar que o governador da Paraíba, dissidente da nacional do PSB, é o maior adversário do presidente Michel Temer.

Perguntado sobre os cargos que o PMDB ocupa no Estado, o deputado garantiu que não tem nenhum e que esse assunto será tratado pela direção estadual do partido.

O deputado federal revelou que Maranhão teve encontros com o prefeito da Capital, Luciano Cartaxo, e com o presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas. Na noite desta quinta (21) o diretório municipal de João Pessoa decidiu apoiar a candidatura de Cartaxo, por unanimidade.

A decisão de Manoel fortaleceu um ‘chapão’ encabeçado pela candidatura do atual prefeito Luciano Cartaxo (PSD), que disputará a reeleição, e que terá ainda legendas como o PSDB, liderado pelo senador Cássio Cunha Lima e pelo presidente estadual da legenda, o ex-deputado federal Ruy Carneiro.

Manoel Júnior resistia a aceitar a desistência. Chegou a conversar com o presidente da República interino, Michel Temer, presidente de honra do PMDB Nacional, mas o esvaziamento de sua campanha forçou-lhe a aceitar a “saída honrosa”.

A entrevista coletiva foi recheada de ataques à gestão do governador Ricardo Coutinho. O deputado assegurou que integra à candidatura do PSD e admitiu que a proposta é barrar o crescimento da candidatura de Cida Ramos, indicada pelo PSB como candidata com apoio integral de Ricardo.

Veja vídeo do Portal abaixo.

Leia
mais notícias em portalcorreio.com.br,
siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas