Manoel Junior pode pedir suspensão de mandato para assumir cargo de vice em JP

17
0
COMPARTILHE

O vice-prefeito eleito em João Pessoa, Manoel Junior (PMDB), disse nesta quinta-feira no evento de diplomação dos eleitos que ainda não tem uma decisão sobre tomar posse ou não no dia 1º de janeiro. Ele reconheceu que está fazendo consultas junto a advogados para estudar a possibilidade de suspensão do mandato.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Manoel Junior argumenta que ajudaria muito mais Cartaxo como deputado federal, deixando claro de que só toma posse no cargo de vice se seu mandato não correr riscos.

O advogado Roosevelt Vita comanda o escritório contratado por Manoel Junior para consulta. No entendimento do advogado, a Constituição não trata do caso pratico do vice eleito de João Pessoa. No entendimento de Vita, Manoel tem um mandato e assumiria um cargo que não está previsto nos dispositivos constitucionais. Segundo ele, essa não é uma matéria apara o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ne para o Supremo Tribunal Federal (STF) tratarem.

“Basta um simples despacho do presidente da Câmara Federal suspendendo o mandato de Manoel Junior para que ele possa assumir o cargo de vice-prefeito em João Pessoa. Estamos falando de um mandato e de um cargo que não têm previsão impedindo a posse pela Constituição federal”.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas