Manoel Júnior solicita R$ 5 mi o ministro da Saúde para o Laureano em JP

0
COMPARTILHE

O deputado federal e pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Manoel Junior (PMDB), se reuniu, nesta quinta-feira (2), com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, em Brasília, para solicitar a liberação de emendas para vários municípios paraibanos e R$ 5 milhões para que o hospital Napoleão Laureano, possa adquirir o PET SCAN e, assim, melhor atender ao povo paraibano, com exames de imagem utilizando substâncias radioativas.

Leia também: Laureano poderá ficar sem recursos do SUS e sofrer prejuízos com atendimentos

“Hoje à tarde me reuni com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, para tratar de assuntos da maior relevância para o estado da Paraíba. Além do pedido de liberação de recursos das nossas emendas parlamentares para vários municípios e do hospital Napoleão Laureano, tratei da UPA 24 horas para a cidade Cuité, dos pleitos de Barra de São Miguel, Esperança, Alhandra, Serra da Raiz, Santo André, Natuba e São João do Tigre”, declarou.

Manoel Junior acrescentou que, entre os ofícios entregues na reunião, que aconteceu no gabinete Ricardo Barros, também pediu que o ministro autorize o pagamento das gratificações de VPNI (Vantagem Pessoal Nominalmente Identificada) dos servidores da Saúde da Paraíba, para que a questão se revolva de imediato e não acarrete problemas para a área da saúde do estado; e atenção especial do Ministério com a maternidade Flavio Ribeiro Coutinho, em Santa Rita, o hospital da FAP de Campina Grande, e com o hospital São Vicente de Paula, em João Pessoa”, afirmou.

Hospital Napoleão Laureano

A possível falta de recursos para a Saúde poderá prejudicar o atendimento do Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, unidade filantrópica que atende gratuitamente aos paraibanos com câncer e doenças do sangue. Os recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) para o hospital não teriam sido atualizados desde 2014 e só estariam garantidos até setembro, podendo levar a um colapso no atendimento.

Leia
mais notícias
em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no
Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar
informações à Redação
do Portal Correio pelo
WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas