Maradona conta quando começou a usar drogas e afirma estar ‘limpo’ há 13 anos

10
0
COMPARTILHE

Maior jogador da história do futebol argentino e ídolo do Napoli-ITA, o ex-atacante Diego Armando Maradona concedeu entrevista para TV italiana no programa “Canale 5”, na emissora “Mediaset”. Durante o bate-papo, o camisa 10 contou sobre o uso de drogas e considerou este ter sido o maior erro de sua vida.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Contratado pelo Barcelona em 1982, o “D10S” teve seu primeiro contato com ilícitos dois anos depois, aos 24 anos. Comentando sobre o caso e sua história de vida na briga contra o uso de entorpecentes, o ex-jogador alegou que poderia estar morto se continuasse se viciando.

“Tinha 24 anos quando consumi droga pela primeira vez. Em Barcelona. Foi o erro maior da minha vida. A droga é o maior problema, a droga mata. Me considero um sortudo por poder falar disto. Se tivesse seguido esse caminho, agora com esta idade (56) já teria morrido”, declarou.

Atualmente com 56 anos, Maradona afirmou estar limpo há 13 anos. O jogador foi pego nos exames antidoping pela primeira vez em 1991, quando atuava pelo Napoli com cocaína encontrada em seu sangue. O craque entrou em depressão, mas conseguiu se recuperar e atuou na Copa do Mundo de 1994, mas novamente caiu no doping, desta vez por efedrina.

“Sentia que havia jogado um partidaço, estava feliz. Veio essa enfermeira a buscar-me e não suspeitei de nada. O único que fiz foi olhar à Claudia (esposa), que estava na tribuna, e lhe fiz um gesto como dizendo-lhe: ‘e essa, quem é?’. Estava tranquilo porque havia feito controles (antidoping) antes e durante o mundial e todos davam bem”, relatou a edição 4398 da revista argentina El Gráfico, publicada em maio 2010, às vésperas da Copa onde foi treinador.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas