Maranhão “Button”

2
0
COMPARTILHE

Quem gosta de cinema deve ter assistido o filme “O curioso caso de Benjamin Button”, que conta a história do protagonista que nasceu de forma incomum, com a aparência e doenças de uma pessoa em torno dos 80 anos mesmo sendo um bebê. Ao invés de envelhecer com o passar do tempo, Button rejuvenesce, até morrer. É o mesmo caso do deputado federal Waldir Maranhão, que nasceu de forma incomum – quem esperaria que o progressista assumisse um dia a presidência da Câmara – com o afastamento do polêmico presidente da Casa, Eduardo Cunha, pelo Supremo Tribunal Federal. Maranhão poderia rejuvenescer com o tempo, mas pulou essa etapa e foi direto para a “morte”.

Assustou os parlamentares, não pela aparência – talvez o bigode grosso – mas pela forma estabanada, me perdoem os que discordam, com que conduziu as rédeas da Câmara nas primeiras horas no poder. Tanto que se viu obrigado, por livre e espontânea pressão, a se esconder. Os líderes partidários pediram e o presidente interino acatou: não presidirá as sessões, mas também disse que não renuncia. E…

Se fosse dedicar uma música, além do filme, ao parlamentar, seria “Que País é esse?…”, composição de Renato Russo para o Legião Urbana. Voltando a Benjamin Button, que no filme é abandonado pelos pais por sua condição, Maranhão também foi ‘abandonado’ pelos seus – não vi o partido sair em sua defesa, pelo menos publicamente e/ou oficialmente.

Audiência pública

A OAB-PB, por meio das Comissões de Direito Previdenciário e de Defesa das Prerrogativas, realiza próxima segunda-feira audiência pública para discutir a advocacia previdenciária no Estado. Na pauta: atendimento dos segurados e advogados nas agências do INSS, prerrogativas na esfera administrativa.

Alfinetada

Pré-candidato a prefeito de Campina Grande, Artur Bolinha alfinetou o prefeito Romero Rodrigues: “Qual é o programa de atração de investimento efetivamente em andamento em Campina Grande? Nenhum.”.

Agenda maior

Já o deputado Adriano Galdino, pré-candidato pelo PSB na Rainha da Borborema, tem intensificado a agenda política na cidade.

Puxador de voto

Fica cada mais claro que o ex-prefeito Doutor Sidney vai lançar o filho, Sidney Filho, para disputar a prefeitura de Princesa Isabel, este ano. O médico vai testar agora a capacidade de transferência de votos.

União histórica

Na cidade, a rádio peão informa que a chapa pode ter Sidney Filho como candidato a prefeito e Rosane Pereira na vice. Seria um fato histórico.

Praça…

O vereador Fernando Milanez vai propor ao governador Ricardo Coutinho que o ceda o prédio que hoje abriga a Assembleia Legislativa da Paraíba, que irá se ‘mudar’ para o prédio do Paraíba, na Epitácio Pessoa, para que seja a sede da Câmara da Capital. É bem verdade que a sede da CMJP hoje já não comporta mais o Poder.

…dos Três

Ao mesmo tempo, a Praça Presidente Epitácio Pessoa, permaneceria a ser a Praça dos Três Poderes, chamada assim por se ‘arrodeada’ pelo Tribunal de Justiça, Palácio da Redenção e AL.

…Poderes

“Porque não doar?” indagou Fernando Milanez, que classificou o gesto do governador, caso concordasse, como grandioso. Milanez não disputará vaga este ano.

Posse

Marcada para o dia 5 de julho a posse do professor José Loureiro, como membro do Conselho Nacional de Educação, nomeado pela presidência da República, em Brasilia.

Seminário

O diretor-adjunto da Esma, juiz Ricardo Vital de Almeida na Bahia participando das atividades do Seminário ‘Caminhos para a Saída da Crise’.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas