Maranhense ? preso em JP ao tentar abrir conta com documentos falsos

14
0
COMPARTILHE

Uma operação policial da Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa prendeu, na tarde desta quinta-feira (9) o maranhense, Vanio Pires Azevedo, 34 anos, cuja identificação foi divulgada pela Secretaria de Comunicação da Paraíba. Ele é suspeito de tentar abrir uma conta em uma agência bancária localizada no bairro de Jaguaribe, próximo ao Centro da Capital, usando documentos falsos.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O golpe contra a instituição bancária foi descoberto pelo sistema de segurança da agência. As informações contidas nos documentos (identidade, CPF e cópia de um contracheque de servidor público estadual) apresentados pelo suspeito foram consideradas falsas porque, durante a análise, ficou constatado que Vanio já tinha uma conta na instituição com outro nome.

Para evitar que o suspeito fugisse, um funcionário da agência agiu como se não soubesse de nada e começou a fazer o procedimento normal de abertura de conta. Enquanto ele colhia as informações, a polícia foi acionada e chegou ao local na hora que Vanio ia assinar os documentos usando o nome falso. Ele foi preso em flagrante.

Na delegacia, o suspeito disse ao delegado Lucas Sá que não ia dizer como conseguiu os documentos. “Os primeiros levantamentos realizados mostram que o suspeito já abriu várias contas em bancos na Paraíba, sempre com o mesmo objetivo, adquirir títulos de capitalização. O nome que estava nos documentos apresentados por ele na agência bancária de Jaguaribe é de um homem que mora em João Pessoa. Não sabemos ainda há quanto tempo ele estava morando na Capital e nem quantas pessoas foram lesadas por ele, mas vamos descobrir durante as investigações”, afirmou o delegado.

A polícia vai tentar encontrar as possíveis vítimas de Vanio para saber quais os prejuízos que ele causou às mesmas. O detido foi autuado por falsidade ideológica e uso de documentos falsos. Ele foi encaminhado para o Presídio do Roger.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas