Maranh?o n?o descarta coliga??o com PSDB em Jo?o Pessoa

9
0
COMPARTILHE

O presidente do PMDB da Paraíba, senador José Maranhão, reuniu a Executiva estadual nesta segunda-feira (29) para avaliar o partido no estado. No encontro, o dirigente tratou sobre as eleições de 2016 e não descartou formar aliança com o PSDB para a disputa da Prefeitura de João Pessoa.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

A proposta feita pelo deputado federal Manoel Júnior, que pretender se candidatar a prefeito da Capital no próximo ano, deverá ser analisada pelo PMDB. Segundo Maranhão, “os partidos políticos não são ideológicos”, por isso não vê empecilho para o PMDB coligar-se “com qualquer legenda”.

“Não temos preconceito com quem quer que seja. Acho que o PMDB pode coligar com qualquer partido registrado do país. Pequeno, grande, médio, porque afinal de contas a disputa é política, não pessoal. Se você foi ver o cenário político da Paraíba vai perceber que todo mundo se coliga com todo mundo. Já temos coligações no interior da Paraíba com o PSDB e com outros partidos”, justificou.

Maranhão defendeu que o PMDB lance candidatura própria nos 223 municípios paraibanos. “A orientação mais importante é que o PMDB deverá ter candidatura própria em todos os municípios da Paraíba. Até porque é da prática do PMDB, como maior partido do estado, apresentar candidatos tem todos os locais possíveis”, disse.

Para o deputado estadual Gervásio Maia o partido deve disputar com candidatura própria em todos os municípios do estado, mas destacou que em alguns deles o PMDB poderá formar aliança. “Eu acho que onde pudermos ter candidatura própria deverá ter candidatura própria e onde não puder deveremos ter aliança. Mas ainda é muito cedo a gente fazer esse desenho de cenário porque ainda há muita água para rolar”, avaliou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas