Marcelo Odebrecht será ouvido hoje sobre processo de cassação da chapa Dilma-Temer

0
COMPARTILHE

O empresário Marcelo Odebrecht será ouvido, nesta quarta-feira (1º), no processo que pede a cassação da chapa da ex-presidente Dilma Rousseff e do presidente Michel Temer.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

O depoimento acontecerá no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná e será conduzido pelo relator do caso, o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Herman Benjamin.

Segundo o relator, o depoimento foi determinado devido aos indicativos da imprensa de que a recente homologação das delações de 77 executivos da Odebrecht, no âmbito da Lava Jato, trazem fatos relacionados à campanha de 2014 da chapa Dilma/Temer.

Também serão ouvidos, neste processo, outros executivos relacionados à empreiteira: Cláudio Melo Filho e Alexandrino de Salles Ramos.

O processo que investiga a chapa Dilma-Temer foi movido pela Coligação Muda Brasil, que teve como candidato a presidente o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e pelo PSDB. Eles acusam a chapa de abuso de poder político, econômico e de autoridade.

Marcelo Odebrecht está preso na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, por causa da Operação Lava Jato. Ele foi detido em junho de 2015 e já foi condenado a 19 anos de prisão.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas