Marcha pela Vida das Mulheres quer reunir 5 mil agricultoras no Brejo da Paraíba

73
0
COMPARTILHE

A oitava edição da Marcha pela Vida das Mulheres e pela Agroecologia chega esse ano ao Brejo paraibano. A expectativa é de que mais de 5 mil camponesas se reúnam em Alagoa Nova, nesta quarta-feira (8). Na pauta, há reivindicações como o fim da cultura do estupro e contra a reforma da Previdência Social.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A marcha também vai lembrar o papel histórico e as conquistas das mulheres agricultoras. A concentração será no Parque Manoel Pereira, que fica no bairro Mário Lima, a partir das 8h.

Haverá animação e acolhida às caravanas, além da apresentação de uma peça, encenada pelo Grupo de Teatro Amador do Polo da Borborema. Este ano, o espetáculo tratará sobre o estupro, com a peça “Zefinha não tem culpa!”.

Por volta das 10h, a marcha deve ganhar as ruas da cidade seguindo pela Rua João Pessoa, com destino à Praça João Pessoa, próximo à Igreja Matriz de Santa Ana, no Centro. A atividade contará com a participação da cirandeira pernambucana Lia de Itamaracá, que fará o show de encerramento do evento e a animação antes da caminhada.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas