Marcos Cavalcanti e Galdino tomam posse no cargo de governador da Para?ba

0
COMPARTILHE

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, e o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, desembargador Adriano Galdino, tomaram posse no cargo de governador, nesta quinta-feira (16). A transmissão foi feita pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), que se afasta da função até o próximo dia 26.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

Adriano Galdino assume o Governo do Estado a partir desta quinta-feira até o próximo dia 21. Já Marcos Cavalcanti fica do dia 21 ao 26 de julho. A solenidade aconteceu no Salão Nobre do Palácio da Redenção, durante solenidade conjunta de Transmissão de Governo.

Primeiro assinou o livro de posse, como governador em exercício, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino. O parlamentar responderá pelos destinos políticos e administrativos da Paraíba até o dia 21. Em ato contínuo, foi assinado o termo de Transmissão de Governo para o presidente do Poder Judiciário estadual, que permanece cargo entre os dias 22 e 26 deste mês.

Em seu discurso de posse, Marcos Cavalcanti agradeceu ao governador, Ricardo Coutinho, pela confiança e recorreu à literatura para externa toda a sua emoção de poder governar, mesmo por um curto período, o Estado da Paraíba. “A vida é como um bom livro, que nos traz, em suas páginas, alegrias, tristezas, decepções e surpresas. Hoje, Dia de Nossa Senhora do Carmo, meu ser e minha alma experimentam de uma forte alegria, regada de uma surpresa extrema. Só tenho a agradecer ao governador, homem corajoso, seguro e que sabe comandar politicamente nosso Estado”, disse o magistrado.

Marcos Cavalcanti, também, ressaltou o destaque que a Paraíba vem recebendo no cenário nacional. “É um fato que nosso Estado está crescendo, em vários setores, acima da média brasileira. Durante o meu período como governador em exercício vou cumprir a agenda positiva do Palácio da Redenção, que prima pelo planejamento e zelo com o erário”, acrescentou.

O presidente do TJPB agradeceu a todos os seus familiares e, em especial, sua esposa, senhora Iris Helena de Albuquerque, “Vejo em minha família um porto seguro. Minha esposa, Íris, acompanhou todos os momentos marcantes de minha vida. Quero agradece-la profundamente por isso”.

Para Ricardo Coutinho, Marcos Cavalcanti reúne todas as qualidades de um homem íntegro e capaz. “Conheço bem o seu trabalho na magistratura e como administrador. Ele foi responsável por umas das melhores administrações do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba e hoje presidente o Tribunal de Justiça estadual. Homem dedicado à religião e a literatura. Esposo, pai e avó. O considero um exemplo de juiz e pessoa pública”, comentou o governador licenciado, que vai participar do encontro de governadores do Nordeste, em Teresina/PI, e tratar de assuntos particulares.

Já o governador em exercício, Adriano Galdino, considera “a posse simultânea como prova que os três poderes estaduais – Executivo, Legislativo e Judiciário – estão trabalhando em harmonia, com o propósito único de elevar a Paraíba em todos nos segmentos sócio-políticos”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas