Marinha anuncia concurso público com mais de 1,2 mil vagas; confira edital

12
0
COMPARTILHE

A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) anuncia que em fevereiro de 2017 estará recebendo inscrições do novo Concurso Público de Admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros (CPAEAM). O objetivo do certame é preencher 1.240 vagas. Confira o edital neste link.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Podem se inscrever homens, que não sejam casados ou não tenham união estável, permanecendo assim durante todo o período em que estiverem sujeitos aos regulamentos da escola; tenham 18 anos completos e menos de 22 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2018, concluído o ensino médio até a data prevista no calendário, e que atendam aos demais requisitos exigidos no edital.

Os inscritos serão submetidos a prova escrita objetiva, inspeção de saúde, teste de aptidão física e verificação de dados biográficos. As inscrições custam R$ 30 e serão recebidas a partir das 8h do dia 1º de fevereiro de 2017, ficando abertas até as 23h59 do dia 6 de março de 2017. Deve-se preencher ficha disponível nos endereços eletrônicos www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br.

Em 22 de fevereiro de 2018 está previsto para iniciar o Curso de Formação de Marinheiros nas Escolas de Aprendizes-Marinheiros (EAM), sob regime de internato, inteiramente gratuito, com duração de um ano letivo, realizado em um único período escolar de 48 semanas, no qual serão ministradas disciplinas do Ensino Básico e do Ensino Militar-Naval. Durante esse curso, além de serem proporcionados alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa, o Aprendiz-Marinheiro receberá remuneração referente à graduação, como previsto na Lei de Remuneração dos Militares. Ao concluir o curso com aproveitamento, o participante prestará juramento à Bandeira, assumindo compromisso de tempo de serviço (compromisso de engajamento), por um período de dois anos.

Após a conclusão do curso, será promovido à graduação de Marinheiro e, para atender às necessidades dos Setores de Distribuição de Pessoal da Marinha do Brasil, poderá ser designado para servir a bordo de navio ou organização militar, em todo o território nacional, onde cumprirá um estágio inicial destinado à avaliação do desempenho ao longo do primeiro ano da graduação.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas