Marta bate recorde e Brasil estreia com vit?ria na Copa do Mundo

12
0
COMPARTILHE

Começou nesta terça-feira (9), a caminhada do Brasil rumo a um título inédito: a de campeão mundial de futebol feminino. A seleção brasileira enfrentou a Coreia do Sul no estádio Olímpico de Montreal, no Canadá, país que sedia o torneio, e venceu por 2 a 0.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

A brasileira Marta, cinco vezes eleita melhor jogadora do mundo, bateu mais um recorde na carreira. Autora do segundo gol na partida desta terça, após cobrança de pênalti, a jogadora atingiu a marca de 15 gols em Copas do Mundo, maior artilheira do torneio feminino.

A Coreia do Sul saiu com a bola na arrancada inicial do jogo, mas o Brasil levou a melhor no 1º tempo. As meninas do Brasil abriram o placar aos 35 minutos, com um gol de Formiga, destaque do Brasil em campo. Com 37 anos de idade, a jogadora tem 20 anos de seleção e foi a que mais atuou pelo Brasil, em seis Copas do Mundo.

Aos 10 minutos do 2° tempo, após uma falta na área sul-coreana, a juíza marcou o pênalti a favor do Brasil. Marta marcou com precisão no canto esquerdo, ampliando o placar com o segundo gol da seleção na partida.

Após o segundo gol, a seleção da Coreia do Sul fez algumas tentativas de ataque ao gol brasileiro. A zaga brasileira bloqueou as tentativas, com destaque para boas saídas da goleira Luciana. A seleção brasileira também fez boas jogadas próximas à área do gol, mas sem sucesso na finalização.

A seleção feminina enfrenta agora a Espanha, em partida no próximo sábado, 13, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico de Montreal, com transmissão pela TV Brasil.

Brasil em busca do título

Esta é a 7ª vez que o Brasil participa do Mundial – a seleção esteve presente em todas as edições. Foram 27 jogos, com o desta terça, com 16 vitórias, 7 empates e 4 derrotas. Anteriormente, houve apenas um jogo entre Brasil e Coreia do Sul na Copa do Mundo. Foi na estreia da edição de 2003, com uma vitória de 3 a 0 para o Brasil, com gols de Marta e Kátia Cilene.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas