Matr?cula de aprovados no Sisu come?am nesta sexta-feira; veja documentos necess?rios

8
0
COMPARTILHE

Nesta sexta-feira (30), começam as matrículas nas instituições de ensino vinculadas ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O prazo segue até a próxima terça-feira (3). Para os candidatos que não foram aprovados na primeira chamada ainda há a possibilidade de manifestar interesse na lista de espera. Para esses, as inscrições seguem abertas até o próximo dia 6. Já o resultado da convocação dos candidatos em lista de espera sairá no dia 11 de fevereiro. 

Leia mais Notícias no Portal Correio

A Paraíba foi o oitavo Estado que mais inscreveu candidatos no processo seletivo, com 279.135 inscrições, e o quarto no Nordeste, ficando atrás de Bahia, Ceará e Pernambuco. No total, eram 15.041 vagas oferecidas no Estado. Além disso, foi o 10º Estado em origem de inscritos, com 106.775 inscrições de residentes na Paraíba e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) teve 141.377 inscrições para 7.480 vagas, deixando a instituição como a oitava que mais inscrições recebeu em todo o país. O boletim divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) mostrou ainda que a Paraíba teve 5,14% das inscrições do país e 13% das inscrições da região Nordeste.  

Foram 5.431.904 inscrições em todo o país, sendo 39,53% delas (2.147.003) no Nordeste.  No entanto, foi registrado pelo MEC 2.791.334 inscritos, há mais inscrições do que inscritos porque cada candidato poderia se inscrever para até dois cursos.

Os classificados nessa chamada devem entregar a seguinte documentação no ato da matrícula: duas fotos 3×4; original e cópia da certidão de nascimento ou casamento, da carteira de identidade, do CPF, do título de eleitor e prova de quitação com a justiça eleitoral (para maiores de 18 anos), do certificado de reservista ou de dispensa de incorporação (sexo masculino), do certificado de conclusão do ensino médio acompanhado do histórico escolar. Já para quem ingressou através das cotas, há outros documentos exigidos listados no edital de cada instituição. 

Leia matéria completa na edição desta sexta-feira (30) do jornal Correio da Paraíba

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas