MEC aprova recursos de R$ 600 mil para UEPB desenvoler projetos de extens

4
0
COMPARTILHE

Duas propostas de projetos de extensão da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) foram aprovadas e vão receber R$ 600 mil em recursos do Edital do Programa de Extensão Universitária (ProExt-2016), do Ministério da Educação (MEC).

Leia mais Notícias no Portal Correio

Além dos projetos aprovados com recursos, outros cinco programas e nove projetos também foram classificados, mas não obtiveram contemplação de recursos.

Os recursos vão ser repassados pela Secretaria de Educação Superior (SESu). As propostas passaram por seleção interna, na UEPB, e por avaliação em nível nacional, feita por um comitê técnico multidisciplinar do MEC.

Ao todo a UEPB enviou 20 propostas para concorrer aos recursos do edital. Os projetos aprovados foram o “Proposições de Reconhecimento do Patrimônio Cultural, a partir de ações educativas em cidades da Paraíba” e o “Educação Ambiental no Parque Estadual Pedra da Boca: uma proposta de implantação da Estratégia Nacional de Comunicação e Educação Ambiental, que tiveram, respectivamente, 96,5 e 99 de nota.

Para o pró-reitor de Extensão da UEPB, professor José Pereira, a qualidade das propostas encaminhadas pela Instituição ao MEC ajudam a UEPB a avançar a cada ano no campo da extensão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas