Medida Provis?ria cria 13 novos cargos no Governo do Estado

0
COMPARTILHE

O governador Ricardo Coutinho (PSB) encaminhou à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) uma Medida Provisória (MP) que cria 13 cargos na Secretaria de Estado da Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia, responsável pela implantação do Plano Emergencial de Enfrentamento da Estiagem da Paraíba.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

Como explicação o Governo do Estado disse que necessita da criação dos cargos já que a secretaria de Infraestutura possui hoje quatro conjuntos de perfuratrizes e um quadro de 26 profissionais, dos quais, 17 trabalham diretamente na área hidrogeologia. Dessa forma, o quantitativo, de acordo com o Governo do Estado, é insuficiente para fazer funcionar as máquinas e equipamentos.

“Para que os quatro conjuntos de perfuratrizes possam funcionar na plenitude, será necessário criar a quarta equipe de perfuração, bem como uma outra equipe específica para dar suporte mecânico, controle de transporte e entrada e saída de insumos utilizados na perfuração e instalação dos poços”, destaca o Governo no MP.

Leia a matéria completa na edição desta quarta-feira do jornal Correio da Paraíba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas