Meia-atacante do Belo ? liberado ap?s les?o e j? poder? treinar

18
COMPARTILHE

Após seis meses de uma cirurgia a qual se submeteu para tratar uma lesão no joelho, o meia-atacante Lukinha, joia das categorias de base do Botafogo, foi totalmente liberado para jogar. O atleta passou por todo processo de recuperação, trabalhando com os setores de fisioterapia e preparação física, antes de ser liberado pelo departamento médico do Belo. A equipe se prepara para o duelo contra o Salgueiro-PE.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Lukinha

O jogador havia se lesionado na partida da final do Paraibano Sub-20, na vitória por 2×0 sobre o Serrano em dezembro do ano passado. Ele foi submetido a uma cirurgia no início do ano.

Por conta da lesão, Lukinha, de 19 anos, não integrou o grupo que viajou para São Paulo para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Liberado, poderá integrar normalmente o elenco do Botafogo e ficar à disposição de Ramiro Souza.

Preparação para partida contra o Salgueiro

O treinador Ramiro Souza trabalhou em dois expedientes nesta terça-feira (28) no Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno, em João Pessoa. Pela manhã, os preparadores físicos Alexandre Duarte e Luciano Queiroz comandaram um treino físico com foco na força geral. No turno da tarde, o técnico assumiu o trabalho, dividindo o grupo em três partes e fazendo um treinamento em campo reduzido.

O trabalho consistiu em um ‘dois toques’ no qual as três equipes iam se revezando dentro de campo. Enquanto as duas trabalhavam na atividade de dois toques, a terceira equipe ficava ao redor do campo reduzido como apoio aos demais jogadores. Toda atividade durou pouco mais de uma hora.

Ramiro destacou o bom clima entre os atletas e a comissão técnica após a vitória contra o América de Natal e a perspectiva de chegar ao G4 já na próxima rodada. “Trabalhar com vitória é muito melhor. Os jogadores ficam mais tranquilos, a gente tem mais calma para focar nos treinos. Tivemos uma conversa antes para mostrar que estamos unidos. É nesse momento que um precisa olhar no olho do outro e mostrar que vai correr por ele. Foi com esse espírito que a gente conseguiu um bom resultado contra o América e deve ser com esse espírito que o time deve seguir”, comentou.

O elenco volta aos treinamentos na tarde desta quarta-feira (29). O coletivo deve ocorrer no campo Joaquim Almeida Sobrinho, no CT da Maravilha do Contorno, devido às más condições do gramado do estádio Almeidão, que ainda se recupera da partida contra o América-RN. O Belo viaja para Salgueiro na manhã da próxima sexta-feira (31).

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas