Memória e identidade cultural são temas de oficina na sede da Funjope, em JP

14
0
COMPARTILHE

O Projeto Comunidade Encena entra, nesta terça-feira (7), em um novo módulo: Memória e Identidade Cultural. A oficina será ministrada por Eliane Bibiano, administradora da plataforma digital JP Cultura entre 19h e 21h30 na sede da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), no Centro da Capital. A entrada é gratuita.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

O JP Cultura é uma plataforma de mapeamento cultural que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Funjope, firmou em parceria com o Instituto TIM. Mapas Culturais é uma ferramenta colaborativa, que reúne informações sobre agentes, espaços, eventos e projetos culturais, fornecendo ao poder público uma radiografia da área de cultura e, para o cidadão, um mapa de espaços e eventos culturais da cidade.

“A Oficina Memória e Identidade Cultural da Comunidade tem o intuito de sensibilizar os participantes para a importância dos registros na construção de uma identidade, tanto individual quanto coletiva, e para isto, utilizaremos esta ferramenta que sem sombra de duvidas ajudará nesse processo”, comenta Eliane.

Iniciado no último dia 3 de maio, o ‘Comunidade Encena’ é composto por oficinas técnicas de artes cênicas, voltadas para artistas e grupos de teatro das comunidades de João Pessoa. O calendário segue até setembro e prevê oficinas de Elaboração de Projetos para o Fundo Municipal de Cultural, o FMC (Sandoval Nóbrega), Criação Coreográfica e Concepção de Figurino (ambas por Maurício Germano), Maquiagem Artística (Ana Maria Gomes) e Projetos e Captação de Recursos (Thiago Modesto).

Leia
mais notícias
em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no
Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar
informações à Redação
do Portal Correio pelo
WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas