Meninas do Belo n?o v?o disputar o Campeonato Brasileiro Feminino deste ano

17
COMPARTILHE

A quarta edição do Campeonato Brasileiro Feminino futebol vai começar nesta quarta-feira (20), mas não vai contar com a participação do Botafogo-PB. Além das meninas do Belo, a quarta edição do evento também não vai contar com outros três clubes que disputaram o torneio em 2015, o Náutico-PE, o Mixto-MT e o Kindermann-SC.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Oitavo colocado no ano passado, o Botafogo-PB ainda teve a chance de ser confirmado na competição. Após a desistência do Náutico, as paraibanas foram convidadas a jogar, mas se recusaram.

Segundo Guilherme Novinho, presidente do Belo, a equipe chegou a notificar a CBF em novembro sobre o desejo de participar da competição em 2016. Mas, como o convite só veio após o Natal, o clube não tinha condições de preparar uma equipe forte para janeiro.

“Já estávamos com a estrutura da equipe desmontada e havíamos dispensado os reforços que contratamos para o campeonato”, afirmou Novinho. A base da equipe atual é de atletas amadoras locais, que inclusive jogarão a final do campeonato estadual este mês.

Pelo regulamento do Brasileirão Feminino, as oito melhores equipes femininas no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), as campeãs da Copa do Brasil e do Brasileirão Feminino do ano anterior têm garantida a participação na competição.

As outras dez vagas são divididas para equipes de futebol masculino que disputam as séries A e B. Somente cinco clubes manifestaram interesse em participar do feminino: o América-MG, Corinthians, Flamengo, Santos e Vitória. As vagas restantes são também preenchidas por clubes do ranking feminino. O Vasco e a Portuguesa-SP participarão por esse ranking.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas