‘Menor S?o Jo?o do Mundo’ anima Centro Hist?rico de Jo?o Pessoa

0
COMPARTILHE

Nesta terça (23), na sexta (26) e no sábado (27), o Coletivo Mundo realiza mais uma edição do ‘Menor São João do Mundo’, no Centro Cultural Espaço Mundo, no Centro Histórico de João Pessoa, a partir das 23h, com uma programação que vai muito além do forró, mas que não deixa de lado tradições como a quadrilha e as comidas típicas. O Menor São João do Mundo é uma programação alternativa aos festejos juninos que acontecem na Capital e uma versão bem humorada do ‘Maior São João do Mundo’, que acontece em Campina Grande.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

O evento terá início nesta terça, véspera de feriado, com a festa Forró Pesado, uma discotecagem que relembrará os clássicos do forró a partir da década de 50 até os anos 90, com entrada gratuita.

Na sexta-feira, às 22h, a Praça Anthenor Navarro será tomada pela ‘Formação de Quadrilha’, composta por colaboradores do Coletivo Mundo, parceiros, amigos e público em geral. Em seguida, a festa fica por conta do Bailinho Rala Bucho, com o grupo Os Fulano e um dj set forrobodó. O grupo teve início na cidade de Santa Rita (PB), em 2009, trazendo à tona a figura do brincante, poeta e tocador dos bailes, e poesia, que toca e convida o povo para dançar. Na nova formação, composta por Lucas Dan (voz e acordeon), Betinho Lucena (Voz, triângulo e efeitos), Thiago Melo (Voz e Zabumba) e Jader Finamore (Cavaquinho e voz) o grupo desenvolve arte difundindo e celebrando a música paraibana.

Já no sábado, a partir das 20h30, haverá apresentação do grupo de dança Xote das Meninas, composto por moradoras do Porto do Capim e, às 22h, acontecerá o casamento da quadrilha. E encerrando o Menor São João do Mundo 2015 tem o Forró do Seu Pereira e Coletivo 401, onde a banda canta sucessos e algumas releituras do forró nordestino, junto com a mistura de melodias populares e ritmos eletrônicos da discotecagem de Chico Correa.

Os ingressos para os dias 26 e 27 podem ser adquiridos antecipadamente online neste link, ao valor de R$ 10, ou na bilheteria do evento por R$ 15.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas