Mercadante acredita em melhoria de ambiente na C?mara dos Deputados

5
0
COMPARTILHE

O ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Aloizio Mercadante, disse nesta quarta-feira (12) que acredita em uma melhora no ambiente da Câmara dos Deputados que possa evitar a aprovação de medidas que comprometam o ajuste fiscal.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

“Vejo que há ambiente hoje na Câmara de consciência da importância da estabilidade econômica e da responsabilidade fiscal”, disse Mercadante, durante solenidade no Palácio do Itamaraty.

Mercadante ressaltou que as agências de risco têm alertado que há, no Brasil, iniciativa “sincera e consciente” do governo em busca da estabilidade fiscal e econômica, mas que o país precisa de um ambiente político que ajude. “Sem melhorar a política, não se melhora a economia”, disse ele.

De acordo com o ministro, os líderes da base do governo na Câmara e no Senado estão conscientes desse desafio, assim como o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). “Renan tem muita experiência política e atravessou muitas crises. Ele sabe da importância do Senado para a estabilidade do Brasil. Ele está sendo respaldado pelas principais lideranças e, inclusive, por vozes da oposição, que têm responsabilidade com a estabilidade econômica e política”, acrescentou Mercadante.

Segundo o ministro, a oposição tem direito de questionar, fiscalizar e cobrar ações do governo, mas deve ter cuidado para diferenciar políticas de Estado e políticas de governo. “A Previdência Social, por exemplo, não é tema deste governo, mas do futuro do Brasil e das próximas gerações. É uma responsabilidade compartilhada entre oposição e governo. Portanto, é uma questão de política de Estado.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas