Mercado público de Patos oferece comidas e artesanatos típicos do São João

90
0
COMPARTILHE

O Mercado Público da cidade de Patos, no Sertão paraibano, possui uma grande variedade em seus produtos comercializados. Com a chegada do São João, os comerciantes passam a produzir cada vez mais e, além daquilo que já é vendido rotineiramente, é posto à venda uma diversidade de mercadorias juninas. Comente no fim da matéria.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Quem frequenta o mercado pode encontrar produtos regionais como cangaias, chapéus de couro, chinela rasteira e artesanatos de decoração junina. A gastronomia não poderia ficar de fora, comidas típicas como queijo de coalho, rapadura, manteiga da terra, e especialidades da região podem ser encontradas facilmente no local, além de pratos característicos do São João como canjica, pamonha e bolo de milho.

O Mercado Central, como é mais conhecido, influi diretamente em aspectos econômicos, sociais e culturais da realidade patoense, mantendo suas origens sempre vivas e mesmo com a modernidade, os produtos continuam a serem feitos a mão e não perdem seu destaque.

Em visita ao mercado, o prefeito Dinaldinho Wanderley fez um convite para que os turistas também possam conhecer o local.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas