Mercosul convoca reunião para debater situação da Venezuela

4
0
COMPARTILHE

Os ministros das Relações Exteriores do Brasil, da Argentina, do Paraguai e Uruguai vão se reunir na próxima segunda-feira (11), para discutir a situação da Venezuela, poucos dias antes de o país assumir a Presidência temporária do Mercosul.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O chanceler paraguaio, Eladio Loizaga, disse que o encontro foi convocado pelo homólogo uruguaio, Rodolfo Nin Novoa, atualmente na liderança do organismo, e que também devem participar o brasileiro José Serra e a argentina Susana Malcorra.

“Temos que considerar seriamente o que é a Presidência temporária. A situação neste momento na Venezuela está complicada. Precisamos ter, à frente do Mercosul, um país que tenha tranquilidade interna e paz”, disse Loizaga.

Entre os membros do Mercosul, o Paraguai é o maior crítico de Caracas. Loizaga inclusive, tenta debater a aplicação do Protocolo de Ushuaia, que prevê a suspensão de um país do bloco caso exista ruptura democrática. O próprio Paraguai foi suspenso, após o afastamento do então presidente Fernando Lugo em 2012.

Leia
mais notícias
em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no
Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar
informações à Redação
do Portal Correio pelo
WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas