Mesa redonda discute mercado editorial paraibano no Campus Festival, em JP

22
COMPARTILHE

Um time formado pelos principais editores do estado se reúne, na próxima sexta-feira (20), para discutir o mercado editorial paraibano. A mesa redonda faz parte da programação do Campus Festival e acontece às 17h30, no Mezanino 1 do Espaço Cultural, em João Pessoa. A roda de debate é promovida pela Confraria Sol das Letras.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

A mesa redonda terá como participantes o escritor Hélder Moura (mediador) e os editores Magno Nicolau (Ideia), Larissa Melo (MVC), Carlos Roberto de Oliveira (Patmos), Heriberto Coelho (Sebo Cultural), Gilson Renato (A União), Isabel França (UFPB), Roberto Faustino (Eduepb), Helder Pinheiro (UFCG) e Carlos Regis (IFPB).

No início dos trabalhos, haverá uma homenagem especial, com a entrega do Troféu Solito, em homenagem ao poeta, cineasta e editor Jurandy Moura (Correio das Artes). Durante o debate, serão abordados temas como os desafios do mercado editorial, ebook versus livro impresso e os passos que um escritor deve palmilhar para a publicação de seu livro na Paraíba.

O evento será encerrado com a realização de uma sessão Lítero-gastronômica musical com a participação do grupo Armorial Ariano Suassuna, do Colégio Marista Pio X.

Encontro de escritores

A partir das 19h30, no Mezanino 2, está prevista também a realização do “Encontro de Autores Paraibanos Feira Literária Gonzaga Rodrigues”, com relançamento de livros e noite de autógrafos, no estande da Livraria do Luiz, evento que terá a participação de vários escritores convidados, além de uma mostra de CDs de artistas paraibanos (Óliver Discos). 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas