Meta de vacina??o contra gripe ? superada em CG; vacinas ainda est?o dispon?veis

10
0
COMPARTILHE

O Ministério da Saúde prorrogou até a próxima sexta-feira (12), a campanha Nacional contra a Influenza 2015, mas, em Campina Grande, a meta estabelecida de vacinar 80% do público foi atingida. De qualquer modo, as Unidades Básicas e os Centros de Saúde permanecem oferecendo a injeção até o fim da campanha.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Na cidade, se imunizaram 81,79% do público-alvo, o que corresponde a 66.807 indivíduos. O total de pessoas que fazem parte do público-alvo da campanha é de 81.685. As gestantes, as crianças entre seis meses e quatro anos de vida, as puérperas, mães que deram à luz há até 45 dias, os idosos com mais de 60 anos de idade, os trabalhadores em saúde e os doentes crônicos de hipertensão e diabetes ainda podem se dirigir até uma unidade de saúde para serem vacinados.

De acordo com a Diretora de Vigilância Sanitária, Eliete Nunes, a campanha foi importante. “Estamos vivendo um período no Brasil de maior vulnerabilidade às gripes e aos vírus parecidos. Com a maior parte da população estando vacinada, a incidência de casos diminui consideravelmente”, disse.

A vacina contra a gripe é trivalente, prevenindo contra três tipos do vírus: H1N1, H3N2 e B. Em Campina Grande, em 2014, mais de 2,5 mil pessoas receberam tratamento por causa da gripe, que provoca principalmente doenças respiratórias. No mesmo ano, de acordo com o Ministério da Saúde, 326 pessoas morreram por causa da Influenza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas