Ministério da Integração confirma chegada das águas da transposição em abril a Campina Grande

30
0
COMPARTILHE

O Ministério da Integração Nacional confirmou, neste domingo (26), a previsão de que as águas da transposição devem chegar a Campina Grande até o mês de abril deste ano.

Leia também:

Bomba da transposição não volta de SP e vazão de água continua reduzida na PB

Bomba com problema vai a conserto em SP e retorna em 10 dias para transposição na PB

Serviço em bomba diminui vazão e chegada de água a Boqueirão pode atrasar

De acordo com o ministério, a última estação de bombeamento do Eixo Leste, localizada na cidade de Sertânia (PE), deve entrar em operação plena na próxima quarta-feira (29), após o retorno da motobomba que estava desativada para conserto.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Atualmente, a estrutura está funcionando com apenas uma motobomba. Com os dois equipamentos em operação, a vazão da água no leito do rio Paraíba, em Monteiro (PB), será duplicada, atingindo 9 metros cúbicos por segundo.

A primeira etapa do projeto da transposição vai beneficiar 4,5 milhões de pessoas em 168 municípios que sofrem com a seca prolongada nos estados de Pernambuco e da Paraíba.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas