Ministro da Casa Civil diz que “há muito jogo” até eleição da Câmara

5
0
COMPARTILHE

O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, disse que ainda há “muito jogo” até a eleição para a presidência da Câmara dos Deputados, marcada para esta quarta-feira (13) à tarde. Padilha voltou a dizer que o governo não vai interferir nas decisões sobre os candidatos à sucessão do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), mas admitiu que o Planalto trabalha para que haja apenas um nome da base aliada.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Segundo Padilha, que disse não estar participando das negociações, não há “constrangimento” da parte do presidente interino, Michel Temer, para que o deputado Marcelo Castro (PMDB-PI) seja o escolhido do partido para a disputa.

“Não vejo ainda candidato nenhum como candidato, porque eu não vi ainda a eleição. Vamos ver se vai ter candidaturas é no momento na eleição. Tem muito jogo, muito tempo pela frente” disse.

Sobre Marcelo Castro, ex-ministro da presidente Dilma, ter votado contra o processo de impeachment, Padilha disse que o PMFB tem sido “compreensivo com algumas dissidências” e que isso não causa desconfortos. Mais cedo, o próprio Temer havia dito que a eventual escolha do ex-ministro como candidato da legenda é prova de que não há intervenção do Planalto.

Segundo Padilha, o importante é manter a maioria no Congresso para não correr o risco de as medidas de interesse do governo serem rejeitadas. “Não interferimos na decisão de quem seja [o candidato]. Mas nós queremos sim que tenha um candidato da base. Eu não [tenho feito conversas], mas o ministro Geddel [Vieira Lima, da Secretaria de Governo], tem conversado muito, há mais de uma semana, tentando fazer com que a gente chegue a uma candidatura única. Esse é um problema que tem que ser decidido pelo conjunto dos líderes lá”, disse.

Leia
mais notícias
em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no
Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar
informações à Redação
do Portal Correio pelo
WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas